domingo, 26 de junho de 2011

Florianópolis - Ilha da Magia

Hoje vamos mostrar um pouquinho da ilha de Florianópolis através do hino “Rancho de Amor à Ilha” do compositor e poeta Zininho.

"Um pedacinho terra,
perdido no mar...
Num pedacinho de terra,
Belezas sem par...
Jamais a natureza
reuniu tanta beleza
Jamais algum poeta
teve tanto pra cantar!
Num pedacinho de terra
belezas sem par..."


"Ilha da moça faceira,
Da velha rendeira tradicional"

"Ilha a velha figueira,
onde em tarde fagueira,
vou ler meu jornal!"


"Tua lagoa formosa,
ternura de rosa"
"poema ao luar,
cristal onde a lua vaidosa,
sestrosa, dengosa
vem se espelhar"




Maravilhosa canção, maravilhosa Ilha!
Agora vejam mais fotos de Floripa tiradas por nós:

Armação


Lagoinha do Leste (trilha)


Morro das Pedras 


Sambaqui


Referências das Imagens da net e letra da música:

Inverno, dia chuvoso e muito frio!
Beijos Cris e Nai

6 comentários:

  1. Sigo tantas blogueiras que vivem em Florianópolis que ando com muita vontade de conhecê-la.
    Lindas fotos.

    ps.: boa sorte pra vocês lá no sorteio.

    ResponderExcluir
  2. olá amigas, vim agradecer e retribuir a visita, tbm amei o seu blog. um bju grande

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ai todos os anos e adorooo!é tudo lindo demais em sua cidade,tenha uma semana linda,bjkas...

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês gostaram,Deus colaborou com a beleza natural de nossa ilha, obrigada pela visita.Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas! Que bom vir aqui. Eu lembro muito bem da figueira, acho que está bem no centro, ou?
    Sim, um pedacinho maravilhoso de terra - uma linda ilha. Que bom cantá-la!

    Sim, eu adorei o post! E me deu muitas saudades!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de imagens, eu amo floripa bjs.

    ResponderExcluir