quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ENTÃO É DEZEMBRO!!!

Dezembro chegou , o mês do mais ilustre aniversariante que por aqui já passou !
São muitos os símbolos do natal , lindas árvores, Papai Noel, guirlandas, etc... Mas o que dá o verdadeiro sentido do natal é ELE,  porque" tudo que aqui ele deixou não passou e vai sempre existir".



Amo presépios, e acho uma decoração importante, principalmente para as crianças conhecerem o verdadeiro  sentido do natal.

Que sempre possamos acrescentar em nossas vidas um pouquinho de seus ensinamentos e repassar isso também aos nossos filhos!

Tenhamos todos um ótimo dezembro,  e feliz natal cheio de paz, amor e caridade!  

Beijos!!!

Primavera, dia ensolarado, e vento sul, isso quer dizer temperatura amena!

Imagens:
aqui
aqui

23 comentários:

  1. Oi, tbm amo presépios, já comprei um, pequeno, mas ta valendo!rs
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. É muito importante mesmo que nunca esqueçamos Dele e de seus ensinamentos!
    Muito lindos os presépios meninas!
    Lindo final de tarde!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Queridas meninas, obrigada pelo comentário carinhoso. Também adoro presépios.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Tb adoro presépios, tenho um pequenino que amo demais!!
    Não podemos nunca esquecer o verdadeiro sentido do Natal!!!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Mesmo eu conhecendo a história do Natal, de sua origem pagã, ainda queria um presépio, mas ainda não encontrei um que eu amasse.
    Já li e ouvi várias vezes que Jesus Cristo nasceu sob o signo de Peixes, mas o Natal com certeza é uma época onde muitas pessoas elevam seus pensamentos com sentimentos mais puros em oração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Também amo presépios e seu significado...Aqui em casa tenho um que meus filhos pintaram quando eram bem pequenos e sempre tem lugar de destaque na decoração de Natal e no meu coração...
    Bjos e um lindo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Também adoro presépios :))

    beijinho, e bom fim-de-semana :)

    ResponderExcluir
  8. Belos presépios Cris. Eu me lembro com muito carinho do presépio q minha mãe montava todos os anos. Eu sempre ficava maravilhada com eles.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho super tudo de bom o significado "pagão" do Natal, do nascimento do menino Sol. Acho que são crenças diferentes, mas não menos importante. Eu sou uma mistura eclética religiosa, por isso já li e estudei um pouco, leio desde um livro espírita, mantras e histórias hindus, paganismo até jornais de evangélicos fervorosos. Por tudo isso ninguém me laça para me levar para sua igreja e fico até um pouco chateada vendo meu marido tão alienado, acreditando que seu pastor vai curar os doentes de câncer, os cegos que lá forem voltarão a enxergar, tudo tem uma explicação, né? Mas também não vou falar para ele parar de frequentar sua igreja, se está bom para ele, está bom para mim, isso até que não interfira em nosso relacionamento.
    Assim, vou seguindo meu caminho com as bençãos divinas, graças a Deus.
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Meninas
    Adoro presépios também. E esses estão maravilhosos.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  11. Oi Queridas, aqui em casa esse ano corri para decorar a casa, estou super sem tempo os meus baixinhos já estavam me cobrando...Mas ficou bom, eles adoram. Bom final de semana , bjs !!!

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas, tudo bem com voces?

    Adorei todos esses presépios, maravilhosos.

    Eu prefiro presépio, acho que ele representa melhor o Natal.

    A árvore eu sei, também representa, mais o menino Jesus, fica no presépio, não é?

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  13. Oi, meninas queridas! Está lindo o presépio de vocês. E lembra mesmo os tempos de infância, quando as crianças ajudavam a montar a árvore e o presépio. É muito importante fazer as crianças ajudarem e mostrar a elas o real sentido do Natal. A gente nunca esquece.
    Quero desejar a vocês um FELIZ NATAL e FELIZ ANO NOVO, com muita saúde, paz e felicidade. Que o próximo ano seja bem produtivo e abençoado para vocês. Super beijo, Eunice Maria

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Queridas Cris e Nai,
    Que lindo post!
    Vocês disseram tudo: o mês de dezembro é aquele que tem o aniversariante mais ilustre.
    QUe cheguemos cada vez mais perto D'ele nesse tempo.
    Bj e uma ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  15. Vim agradecer o comentário e deixar um beijinho.

    ResponderExcluir
  16. Oi flor...eu amo presépio, mais não tenho nenhum aqui em casa.Sabe que na minha infância, sempre teve presépio na minha casa, ai dia 24 de dezembro a 06 de janeiro passavam as Folias de Reis e nas casas que tivessem presépios a Folia de Reis entrava se o dona da casa autorizasse e cantava uma música para cada santo do presépio e passava em todos os cômodos da casa com Bandeira do Divino abençoando a casa e a família...era a coisa mais linda...quero dizer...é a coisa mais linda, pois minha mãe ainda mora no interior e lá ainda existem as Folias e ela recebe em casa....ai que saudades!

    bjuss e uma linda semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  17. Olá meninas,passei pra desejar uma abençoada semana!
    Não se preocupe Cris,também tenho dias que não consigo nem chegar perto do computador.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  18. Oi, meninas! Vim agradecer as visitinhas carinhosas lá no blog e desejar um ótimo dia! Bjs, Kakau

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas!
    Amei o blog de vcs e por isso já estou a seguir.
    Bjsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Oi Meninas, tbm adoro presepios, para mim é o simbolo do Natal.
    Amei as imagens. bjs
    Bom Final de Semana

    ResponderExcluir
  21. Meninas, obrigada pela visita.
    Tenham um bom fim de semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá flor(es)...vim agradecer a visita e desejar um lindo fim de semana pra vocês!!

    bjuss


    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas! dezembro é um mês mágico, recheado de esperança e motivações para sermos melhores a cada dia! beijos no coração

    ResponderExcluir