sexta-feira, 15 de junho de 2012

Banco de Madeira

Quem imaginava que simples banquinhos de madeira se tornariam peças de decoração?  Ainda lembro de minha infância em que eles faziam parte dos engenhos de farinha onde as senhoras usavam para  sentar ao raspar mandioca, ou pescadores sentados nas praias consertando ou produzindo suas tarrafas e também lembro dos vizinhos usando esses banquinhos nos estábulos  para tirar leite logo cedinho e por aí vai. Agora eles estão nas melhores revistas de decoração, nas principais lojas como na Tok Stok   nas pequenas  também e em nossas casas. Aqui em casa dei uma repaginada em um como já mostrei e agora fiz mais dois para uma amiga que viu, gostou , pediu e ganhou. Vamos ver alguns que encontrei na revista Casa e Jardim.


Aqui interagindo com a sala com lindo futon azul.


Estes rústicos  quebrando a sobriedade da sala clássica. 



Aqui servindo de apoio no lado da cama auxiliando a mesa de cabeceira.


Estes bancos caipiras são customizados por vários materiais e ficam assim estilosos.






Na área esterna são sempre bem vindos. 


São charmosos e multiuso.




Aqui minha amiga comprou e eu customizei.










Este meu maridoco fez e eu customizei.




Aqui fica um carinho do quintal desejando a todos que por aqui passam um final de semana de paz e amor.


Beijos Cris!
Imagens: Casa e Jardim.
Outono: temperatura agradável, dia de sol e noite estrelada!

18 comentários:

  1. Olá Cris e Nai, tudo bem?

    Seus banquinhos ficaram muito lindos, amei.

    Que sorte teve sua amiga, heim!!!!

    um lindo fim de semana e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. É verdade minha amiga, quem diria que banquinhos virariam objetos de decoração tão apreciados!
    O meu, que foi inspirados naquele que seu marido fez e você costumizou, está nos pés da minha cama.
    O que você fez para a amiga ficou muito fofo também!
    Muita paz e amor pra vocês também, lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. sua customizaçao ficou linda, super delicada
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei seus posts, são -definitivamente- um xodó falando de outros xodós.. rsrs. A costumização ficou linda e aquela casa cheia de coisas em uns post abaixo também é maravilhosa. Parabéns pelo espaço.

    ResponderExcluir
  5. Sua postagem está maravilhosa!!!!
    quem diria que os banquinhos jogados, ganharam cor e estilo né.
    Adorei a confecção do maridão e tua decoração!

    bjinhos, lindo findi!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho um charmes esses banquinhos amiga...e os que você customizou ficaram lindos demais, parabéns!
    Ainda terei um banquinho desse pra chamar de meu!

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  7. Cris, adoro banquinhos. Por mim teria um em cada ambiente da casa. O de sua amiga ficou um charminho, linda ideia de trabalhar com rendinha e tecidos coloridos. E seu marido está se saindo um marceneiro e tanto, juntos, já podem fabricar em série.
    Gosto muito de marias-sem-vergonhas e a sua está linda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Cris e Nai!

    Eu adoooooroooo banquinhos, tenho alguns aqui em casa e 2 eu mesma customizei. Tenho um outro aguardando para qdo meu estúdio ficar pronto.

    Adorei o seu, é bonito e já me deu algumas idéias para qdo eu fizer o meu.

    Um grande abraço, e um ótimo domingo pra vocês.

    ResponderExcluir
  9. Eu aaaaaamo banquinhos. tenho aluns redondos aqui em casa e um comprido, junto à mesa do meu atelier, para o qual quero fazer uns futtons. Mas esses dias, caminhando aqui perto de casa, vi que tem um num monte de sobras de uma construção de um prédio que está sendo terminado. Eu queria... mas não tinha ninguém pra abrir o portão e me atender. Ainda não desisti de resgatá-lo!!! Abs.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Meninas
    Amei ver vcs no meu kantinho
    Obrigado pela carinhosa visita
    Linda postagem
    Adorei seus banquinhos Cris,no capricho
    Parabéns
    Bjos,carinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá Cris e Nai
    Eu também adoro banquinhos e o seu ficou lindo!
    Voce e o marido estão de parabéns pelo trabalho, muito caprichado!
    Agradeço a visita e desejo um linda semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Cris e Nai estou super querendo uns banquinhos de madeira para uma bancada que fiz lá em casa, eles se encaixa perfeitamente.
    Amei as dicas, já estou salvando na minha pasta de inspirações.
    Uma maravilhosa e abençoada semana.

    ResponderExcluir
  13. Meninas, é verdade, os banquinhos eram rejeitados quando era pequena, coisa de pobre! Meu pai tirava leite e realmente tinha um! Sempre adorei banquinhos, mas hoje não tenho nenhum. Adorei suas flores do quintal, o meu tb é meio bagunçado, nada geométrico, mas tem várias flores. Acho que sou meio bagunçada por inteiro, rsrsrs!
    Bjs e tenham uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei ver os bancos...quantas ideias e tipos diferentes!
    A customização do banco ficou um mimo...parabéns!
    Bjs e uma quarta-feira produtiva e de muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Aih, que lindaaaaaa a sua banquetinha!!!
    E amei as ideias tb, viu?!

    Obrigada pela visita em meu blog, e pela msg de niver tb! Amei.
    Bjks
    ;D

    ResponderExcluir
  16. OLá! Vim agradecer imensamente a visita de vcs meninas! Que bom receber vcs no blog mesmo eu estando ausente.
    Amei ver as inspirações em bancos.
    E os que vc fez ficaram lindos! Bem delicados.
    Parabens.
    Ainda estou ausente e espero retornar em breve.
    Beijos doces
    Canela

    ResponderExcluir
  17. Eu cresci numa casa cheia de bancos e banquetas, casei com alguém que vivia numa casa cheia de bancos e banquetas, imagina como é a nossa casa... cheia de bancos e banquetas!!... Gosto muito, são super práticos... gostei dessa postagem!...

    ResponderExcluir