segunda-feira, 25 de junho de 2012

Passeio de Domingo!

Ontem aproveitamos o dia de sol depois de uma semana de chuva e fomos rumo ao Norte da ilha, visitamos algumas praias, pois são muitas, e fizemos um programa em família , já que no verão as filas são  uma rotina,  gostamos mais do inverno para fazer estes passeios de domingo.  


Na praia Lagoinha o jovem pescador conserta a tarrafa, neste ano a safra de tainha foi uma decepção para eles.


E para nós moradores da Ilha também, ainda nem comemos tainha neste inverno.


No pé do morro de frente para a Lagoinha esta antiga casa com data de l932.


Agora na Ponta das Canas...


Pescadores ao mar!


Aqui no Norte da Ilha o mar é tranquilo e a água quente, o que atrai a maioria de turistas no verão.


Ponta do Sambaqui, o pôr do sol mais lindo da Ilha.


Casa de artesanato local, onde o carro chefe são as rendas de bilro.


Cresci vendo essa imagem ao fundo, uma rendeira ... Que saudade!


Pra finalizar o astro da tarde.


 Caminho de volta pra casa.


 Beira Mar Norte e nós rumo ao Sul.


Esperamos que tenham gostado de mais um pedacinho desta terra perdido no mar!

Desejamos a todos que aqui passam uma semana de paz e luz!

Inverno, noite fria .
Beijos: Cris e Nai!

17 comentários:

  1. Olá queridas Cris e Nai, tudo bem?

    Adorei ver o passeio de voces, viajei junto no
    pensamento.

    Que lugares lindos e que por do sol maravilhoso, e
    aquela casinha de 1932, que amor, aquele coração e os pássaros desenhados, amei.

    Todas as fotos ficaram excelentes

    um beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei muito de ver fotos tão lindas e recordar a única vez que estive em Florianópolis, há alguns anos atrás.
    Foi uma viagem rápida, mas não esqueci lugares tão lindos.
    Ótima semana para vocês.

    ResponderExcluir
  3. Um passeio assim renova as energias. Mágico.
    Amei.
    Quero um passeio desse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que lugar lindo, sinto muita falta do mar por aqui.
    porque moro muito longe do mar.
    esse lugar è um encanto

    bacione razazze !!!

    ResponderExcluir
  5. Que passeio maravilhoso ,bom demais ,beijossssssssss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meninas!

    Eu fiquei aqui suspirando. Adoro conhecer pedacinhos do Brasil que eu nunca visitei. A próxima vez q meu marido for ao Brasil eu quero levá-lo para conhecer um pouquinho do sul do país. Tenho certeza q ele, e eu, iremos ficar maravilhados.
    Belas fotos, belo passeio.

    ResponderExcluir
  7. Ah que lugar maravilhoso minha amiga!
    Apesar de ser quase barriga verde(nasci na divisa do Paraná com Santa-Catarina) conheço Florianópolis só de passagem.
    Sonho em um dia poder passar algum tempo nesse lugar encantador!
    Enquanto não realizo o sonho fico apreciando essas imagens maravilhosas com as quais nos presenteia!
    Beijo grande minha amiga, linda noite e abençoada quinta-feira!

    ResponderExcluir
  8. Oi, meninas,

    Que imagens mais lindas, foi bom fazer este passeio com vocês, rsrs.
    O interessante é que também no nordeste a gente encontra as lojinhas
    de artesanato e as rendeiras, trabalhando no bilro, rsrs.

    Beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  9. Seu cantinho é lindo, já fui três vezes na ilha, e me apaixonei por aí. Se um dia puder morar no litoral, será Ubatuba ou Floripa. É tudo lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que lindos lugares!!!Me encantei pela casinha da foto 3..é linda de viver!
    Pois é meninas,a gente que mora em cidades turísticas e ainda por cima praianas, acabamos preferindo o inverno, pois no verão fica quase insuportável frequentar as praias...se bem que aqui no nordeste é verão o ano todo kkkk....e estou indo para o Rio que também é quente praticamento o ano inteiro...aff.
    Adorei receber o carinho de vocês lá no blog...obrigada.
    Se eu sumir um pouco, não me abandonem...é a mudança!

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Amiga querida,
    Também gosto mais do Inverno.
    Adorei o seu passeio. Fiquei encantada com as imagens.

    Um Beijo Grande
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Oi Meninas, esse post encheu meu coração de saudades, me apaixonei por essa cidade desde o primeiro dia que a conheci, passeis 6 anos maravilhosos nesse lugar e acredido que um dia ainda voltarei para fazer parte dessa Ilha Da Magia. bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, bom dia! Adorei a areia gostosa da praia...que fotos lindas e que passeio lindo!
    Te desejo um ótimo final de semana...
    Beijos,
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas!!! Que passeio lindo fizeram! As fotos estou de cair o queixo. Espero um dia poder visitar este lindo lugar.
    Bjos e upa forte.
    Bom final de semana pra vocês!
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá querida... que delícia de passeio! Amo esses programinhas, praia e serras são meus favoritos. Revigorante...
    Muitas coisas boas para você neste fim de semana.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  16. Olá..que bom receber a visita de vocês lá no blog.
    Pois é...viu como eu ando criativa?kkkkk....e tem mais arteirices minhas lá no meu outro blog...passem lá http://presentart.blogspot.com.br/2012/07/ansiedade-continua-entaoalmofadas.html

    bjus e uma linda semana

    ResponderExcluir
  17. Cris, que imagens lindas. Vontade de ir correndo praí.
    Aqui o frio chegou de novo. Aiaia, arrasta todos os cobertores para fora dos armários de novo. Ninguém merece! Só mesmo essas imagens para animar a gente.
    Beijos

    ResponderExcluir