segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PAP - Marcador de Página

Boa tarde, Blogueiras!!!
Dia desses, navegando pela blogosfera, conheci o blog húngaro Kifli és levendula que compartilha diversas ideias de como aproveitar materiais para decorar a casa, para fazer brinquedos para e com as crianças, etc... Dentre as inúmeras dicas que lá pude ver, me encantei por um marcador de página diferente dos quais já havia visto, gostei tanto que resolvi fazer um PAP dele aqui no blog. É simples e rápido de fazer e fica uma graça, vejam só:


1) Pegue um papel quadrado de 15 x 15 ou 20 x 20 e faça as seguintes marcações,


2) Leve duas pontas ao centro,

3) Depois é só dobrar ao meio de modo que fique parecendo um "barquinho",

4) Agora pegue as duas extremidades de seu "barquinho" e dobre para baixo,

 5) Em seguida, vire ao contrário e seu marcador de página estará assim,

6) Agora é só colocar essas duas pontinhas para dentro do triângulo,

E fim.

Bem, eu achei sem graça deixá-lo assim, por isso resolvi revesti-lo com tecidos, rendas, passamanarias... Ou seja, é só usar a sua criatividade para deixá-lo mais lindinho.
Na parte interior eu colei papel duplex, para ficar mais estruturado



 E por fim, é só usar seu marcador, deixando sua leitura ainda mais prazerosa com essa gracinha marcando as páginas do seu livro.


Espero que tenham gostado, fiz com muito carinho, qualquer dúvida clique aqui para ver o vídeo e o passo a passo original, em que eu me inspirei.
Tenham um ótima e iluminada semana!
beijos, Nai

Primavera, tarde nublada.


24 comentários:

  1. Ficou lindo o jeito que vc modificou. Já conhecia esse marcador mas fiz com tecido engomado. Fica lindo também.
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Gostei meninas é bem legal! bj Nina

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Ficou um charme !!!
    E como vc bem diz, muito fácil de fazer, ainda mias com o PAP
    que vc preparou.
    Obrigada por compartilhar.
    Vc recebeu meu e-mail?
    Quero muito ligar pra vc!
    Beijos e upa forte!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Nai, bem criativo e bonitnho! Parabéns pela incrementação!...
    Beijos e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  5. que fofo...muito delicado adorei..bj otima semanas pra vcs..bjo claudia

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, não conhecia esse estilo de marcador, achei muito bonito e diferente, tb vou fazer, obrigada por dividir a ideia.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  7. oiee obrigada por ter passado lá no meu humilde cantinho..e eu prendada? imagina voces é q sao o maximo e eu tenho aprendido muito com vcs..bjo grande da claudia fcDeus!

    ResponderExcluir
  8. Menina que fofura, já estou aqui dobrando o papel e apanhado, vou fazer para mim e minha sobrinhas. Um dica maravilhosa.
    Bjos lindas e tenha um ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. ficou lindo lindo, e muito útil né?
    já fico imaginando de tecido como ficaria, hehe.

    beijocas e uma linda semana

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Fica lindooooo, obrigada pelo pap!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá você foi tagueada no meu blog passa lá.Espero você.Bjs!By:Micka.

    ResponderExcluir
  12. Lindo esse marcador, realmente muito criativo!
    Parabens.
    Boa quintaaa (:
    Bjbj

    ResponderExcluir
  13. Olá, meninas, boa tarde,

    Ótima dica, eu adoro artesanato e afins, rsrs. Andei rolando a página e vi imagens lindas e receita saborosa, rsrs.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Oi Meninas, que idéia bacana. Amei!
    Passei pra dizer que tem um selinho prá vcs lá no meu blog.

    Bjoooos

    Damaris

    ResponderExcluir
  15. Tem selinho pra você no meu blog.Bjs!By:Micka.

    ResponderExcluir
  16. Cris e Nai...
    Passando por aqui p deixar um ABRAÇÃO e desejar UM FIM DE SEMANA BEM JOIA!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, meninas!


    Que lindo - super especial!
    Com estas mãos carinhosas... somente podia surgir algo belo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Que legal! Adorei! Hiper criativo e lindo, e vou tb lá conhecer o Blog!
    Beijos e te desejo um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  19. Esse marcador é muito lindo!!! EU ganhei um da querida Ana do blog Filha de José... e uso-o direto.

    Beijo enorme e pesado de carinho!
    Fim de semana de muita paz...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas!
    Vim convidar pro SORTEIO que
    tá rolando no Andrea Guim Blog.
    Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Nai, ficou realmente lindo, e diferente.
    O seu pap ficou ótimo, dá até vontade de fazer um tbém :)

    ps.: já melhorou da gripe?

    ResponderExcluir
  22. Simples mas encantador adorei,bjs

    ResponderExcluir
  23. Obrigada por ensinar, estava precisando de uma ideia simples e bonita, quando fizer posto no blog e aviso vcs, beijo.
    Vou compartilhar no facebook essa fofura.Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, bom dia!
    Achamos sua ideia linda! Estamos organizando um e-book só sobre marcadores de páginas, que tal participar? Basta enviar este passo a passo para comunicacao@bonifrati.com.br com seu nome e endereço do seu site/blog. Atenção: não pode ter nada escrito dentro das fotos e as fotos precisam ser de sua autoria. Mais infos em: http://www.bonifrati.blogspot.com.br/2013/03/participe-e-book-marcador-de-paginas_22.html
    Beijos!

    ResponderExcluir