quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ponto Cruz, Sorteio e Quintal


Olá gente querida, estamos no mês de outubro e o tempo voa, sendo assim quem faz artesanato sabe, tem que se apressar porque o natal já se aproxima. Os meus primeiros bordados em ponto cruz neste tema é o que venho mostrar para vocês.



Este livro ganhei do sorteio da querida Sheyla  do blog Dmulheres, vou fazer uma boa leitura viu Sheyla, obrigada!



Deixo também imagens de algumas flores e frutas do quintal. As amoras são do terreno vizinho, meu pai quando ainda estava entre nós deu uma muda para eles, que carrega de frutos todos os anos, já a do nosso quintal de onde foi feita a muda, não dá frutos. Mas não tem problema, como as do vizinho que são uma delícia de doce.

Todas essas flores foram plantadas por meus pais. 






Bico de papagaio.


 Goiaba branca, direto da árvore, adoro!!!
 

Amoras roubadas do vizinho é mais gostosa! rsrsr...


Bom gente querida! Por hoje é isso. Obrigada pelos comentários e visitas dos amigos de sempre, pelos novos seguidores.

Beijos, Cris!
Primavera, dias úmidos e quentes!



31 comentários:

  1. Cris querida!
    Que POSTAGEM linda!!! Seus bordados, o livro que vc ganhou e estas fotos maravilhosas se seu quintal cheio de estória e boas energias! Parabéns!
    Te enviei um email na sexta feira mas nao obtive resposta. Será que vc nao recebeu?!
    Cheguei se viagem na sexta, já fomos para campos e agora estamos em casa , em Nova Friburgo! Vamos ficar até dia 13/10.
    Aqui nao tenho telefone fixo, mas qndo voltar para o Rio, gostaria de ligar pra vc para bater uma papinho e agradecer mais a vê o seu carinho.
    Beijos e Upa forte!
    Norma
    ;))

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris! Boa Noite, querida...
    Achei legais os trabalhos em ponto cruz, PARABÉNS, certamente vão fazer sucesso!
    Suas fotos de flores e frutas estão ótimas (posso salvar uma p mim?)!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris seus bordados estão lindo, parabens, já eu nao tenho intimidades com bordados...rsrs.
    As flores e frutas estao lindass.
    Bjks e otima quinta.

    ResponderExcluir
  4. Cris que lindo bordado. Me encantei com as meias e com um lacinho na ponta delas. Lindo por demais!
    Estou precisando relaxar e ler um bom livro e já estou até em mente o que quero... ler relaxa minha mente e minha alma. Depois conta como foi a leitura e sobre o livro!!!

    Amoras, imagino a doçura e a delícia... adoro por demais!!!

    Um beijo enorme e com muito afeto!
    Um dia cheio de dádivas...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  5. Lindos bordados! O Natal não tarda e os preparativos já começaram! Lindas flores e frutos maravilhosos! Adoro! bj e linda tarde pra vocês! Nina

    ResponderExcluir
  6. Nossa... suas fotos são incríveis! Adoro, ainda mais sendo de flores e de frutos.
    Eitaaaa, vc quem bordou aquilo tudo?? Que lindooooooo... parabéns!!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  7. Lindos trabalhos,parabéns!!!! Amo tema natalino rs Bjs Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Filhota e eu suspiramos aqui com esse post tão lindo. Perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Meninas que orquideas lindas...lindos trabalhos,parabens.

    ResponderExcluir
  10. Oi queridas, tudo bem?


    Que lindos os seus bordados, muito delicados!!!

    Amei todas as flores e os frutos, até o do vizinho, rsrsrsrs

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  11. Hm que amoras lindas! E esta goiaba então?
    Menina ainda nem comecei nada de Natal... afff quero fazer tanta coisa que nem sei onde começo....rsrsrs
    Lindas as orquideas viu?
    Ah, o bule era da minha avó... Uma das lembranças que guardei dela...
    Deixo meu abraço e beijo
    Andreza Canela Castela
    *Ü*

    ResponderExcluir
  12. ola!!vim retribuir e agradecer a visita!!aqui onde moro é tão raro ver um pé de amora!o unico que sei fica numa calçada!nem dá tempo das frutinhas amadurecerem !!!estação boa...flores...aqui em casa tenho poucas plantinhas,marido sempre vai na UNICA floricultura da cidd e me traz flores,para alegrar nossa casinha...e lendo o post,me recordo das historias de minha mãe,todas as flores e frutos,tudo tem uma historinha....beijos e até mais!!

    ResponderExcluir
  13. ahhhhhhh..e um dia ficaarei boa nas fotos,igual a vcs!!quando eu crescer...(leia-se: tiver uma camera decente)beijos...boa noite!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Mais uma vez obrigada pela visitinha lá no blog. Fico feliz quando recebo comentarios...são tantas as visitas mas... pouquissimos comentarios não é verdade?
    Que bom que gostou do caixote... ficou bem legal. falta envernizar ainda, mas não aguentei a ansiedade de postar antes de terminar. bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Minha Querida,
    eu AMO as suas postagens!!!
    Adorei o Bordado e o livro eu quero ler
    As Flores são Maravilhosas

    Um Beijo Enorme
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. Olá Cris,

    eu adoro amoras, aqui em casa tinha um pé mas era muito alto e a gente quase não conseguia apanhar. Essas parecem deliciosas e minha boca encheu dágua. As fotos estão lindas e goiaba branca é mais saborosa que a vermelha, acho que é mais docinha, aqui em casa também já teve pé e cortaram para construir uma cozinha maior.

    Bejim e ótimo final de semana. Ah, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  17. oi adorei seu blog e ja estou seguindo e participando do sorteio, venha conhecer o meu e participar do meu sorteio e meu concurso Coats, espero sua visita!
    http://dinhapontocruz.blogspot.com.br/2012/09/concurso-cultural-dinha-ponto-cruz-e.html

    http://dinhapontocruz.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-dinha-ponto-cruz-eliana-artes_27.html

    ResponderExcluir
  18. Oi, meninas! Bom Dia!!
    Nossa!!! Quanto tempo não como amoras... Este prato
    me deu 'água na boca' !!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. Meninas

    Aho lindo ponto de cruz, perfeito e delicado.Já nos preparativos pro Natal.. afff o tempo tá voando mesmo e já,já ele está ai.
    Amoras, nunca comi assim in natura, são lindas!! E goiaba branca - maravilhosa, adoro.
    Ainda bem que o livro chegou - sã e salvo- desejo uma boa leitura.

    mil bjokas no coração e um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela visita, que post lindo. Adorei tudo!
    Vou passar lá no sorteio.
    Bom fim de semana!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  21. Minhas queridas!
    Faz muito tempo que não passo por aqui... Saudades imensas!
    Obrigada pelo carinho!

    Sim, o tempo passa rápido e o natal já não tarda.
    Amei os bordados.
    Quanda delicadeza!

    Bom domingo e feliz primavera!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  22. Oi gurias.
    Que lindas as flores e as frutas tenho um pé de amora como dá frutos. Os bordados estão maravilhosos, o natal está vindo rápido, temos que se aligeirar. Adoro essa faixas bordadas para fazer fronha.
    Bjos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Não perca a 5ª Mostra Arte em Foco - Arte para Crianças. Participe!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  24. Realmente, o tempo voa e o natal já bate a nossa porta meninas.Esse livro que vocês ganharam no sorteio é ótimo, eu adoro Zíbia Gaspareto.
    E as flores e frutas linda de viver, amooooo goiaba e deu água na boca.
    Por aqui as "coisas" ainda não estão nos devidos lugares e andam complicadas, mais com garra e fé tudo vai se ajeitando.Obrigada pelo carinho.

    bjus

    ResponderExcluir
  25. Uma Maravilhosa Semana!

    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  26. Você humilhou a gente com essas orquídeas...rs
    As amoras parecem estar na nossa frente...hum dilicia.

    Beijokas
    PK

    ResponderExcluir
  27. Olá Meninas, que coisas mais lindas!!!!!!! Parabéns, quando a gente cuida "elas" retribuem. Já me tornei seguidora de vcs.
    Estou fazendo um sorteio no meu blog, venham participar, ficarei feliz com a visita.
    Bjs
    Damaris : Dama
    http://damarisfazendoarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, Cris e Nai!
    Voltando aqui para deixar um grande abraço! Ah, ontem postei suas imagens presenteadas...
    Beijos e Uma Boa Noite!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá meninas, saudades!
    Nesses dias em que estava organizando meu closet encontrei alguns bordados em ponto cruz que minha mãe havia feito.
    Já deixei separadinho para usar no natal.
    Agora você traz esses bordados fofos e eu acabo por me convencer de que o natal está mesmo aí!
    O tempo está passando rápido demais!rsrs
    Adoro ver as suas flores Cris.
    Coloquei algumas orquídeas na minha árvore, vamos ver se ficam tão lindas quanto as suas...rsrs
    E essas amoras?
    Não sei se acho mais bonitas ou gostosas...rsrs
    Beijo grande minhas queridas, bom poder visitar esse cantinho!
    Linda e abençoada quinta-feira!

    ResponderExcluir
  30. Venho deixar meu beijo e abraço para esta quinta feira
    Beijos a vcs queridas
    Andreza Canela

    ResponderExcluir
  31. Ah, dá uma saudade de quando morava em sítio, cercada de mato, flores, bichos, frutas... Sou muito feliz na casa onde moro pq tem um quintal grande e a vida de quem mora em sítio é muito sofrida, há muito trabalho, mas tem coisas que só temos por lá . Fazia geléia de amora todos os anos. Bjs

    ResponderExcluir