terça-feira, 16 de outubro de 2012

Praia dos Açores e sobremesa!

Boa noite gente querida! Hoje venho lhes mostrar a praia dos Açores localizada no Sul da Ilha,  à 31 km do centro de Florianópolis,  entre as praias do Pantano do Sul à esquerda e Solidão à direita. Nesta época do ano ela ainda se encontra assim tranquila, boa para uma boa caminhada, um passeio de domingo em família. Já no verão essa paisagem muda completamente, mas o encanto continua. E mudando de assunto deixo também uma receita de pavê, que fiz pra Nai no final de semana, não sou muito chegada a doces , já ela e o Guilherme adoram .

Açores!


Ao fundo pode se avistar as ilhas Três Irmãs e Moleques do Sul


Essa casa  lá no fundo fica no Pantano do Sul, deste pequena mexe com minha imaginação!


 Olha ela de pertinho, parece que não tinha ninguém em casa!


A Nai e pai apreciando a natureza! Fazia um ventinho gelado.



Aproveitando a tranquilidade para garantir o alimento.














A sobremesa!


A filhota merece!

Receita Pavê de bolacha de Maria: (como dizia Miguel Falabella "camada, camada, camada") rsrs...


Ingredientes:
  • 1 Pacote de bolacha maizena
  • ½ Copo de leite
  • 1 Colher de sobremesa de chocolate em pó
Ingredientes creme branco:
  • 1 Lata de leite condensado
  • 1 Medida da mesma lata, mas de leite comum
  • 1 Colher de sobremesa de amido de milho
  • 2 ovos (apenas as gemas)
Ingredientes creme de chocolate:
  • 1 Lata de leite condensado
  • 1 Medida da mesma lata, mas de leite comum
  • 1 Colher de sobremesa de amido de milho
  • 2 Ovos (apenas a gema)
  • 4 Colheres de chocolate em pó
    Ingredientes para a cobertura:
    • 4 Claras
    • 4 Colheres de açúcar
    • 1 Lata de creme de leite sem soro
    Como fazer:
    • Misture o copo de leite com a colher de chocolate. Esse preparo vai ser para molhar as bolachas maizena.
    • Faça os dois cremes, sendo que é só misturar seus ingredientes em suas respectivas panelas e mexer até engrossar.
    • Na hora de preparar a cobertura, bata as claras com o açúcar até ficar em neve e bem consistente. Após isso, adicione o creme de leite e misture bem.
    • Na hora da montagem, coloque em um refratário grande e de vidro nessa sequencia: creme branco, bolachas que cubram o creme, creme de chocolate, claras em neve. Faça isso até que os cremes e a clara acabem. Finalize com a cobertura. Se quiser, jogue raspas de chocolate por cima. Deixe gelar por duas horas. Obs: Na cobertura uso 2 colheres de açúcar prefiro menos doce. 
    Desejo à todos uma boa noite de descaso e uma quarta feira iluminada!
    Beijos, Cris!
    Primavera, noite com temperatura amena.



29 comentários:

  1. Oi Cris ,menina que lindas fotos ,que lugar lindo ,a sobremesa estava uma delicia hummmmm,beijos querida e td de bom

    ResponderExcluir
  2. Hummm Cris as imagens sao linnndas, mas esse pavê ta com uma cara taoooo boooaaa, vou copiar..rsrs.
    Bjks e otima noite.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lugar mágico!!
    Amei as fotos!

    E esta sobremesa, hein?!
    Hmmmmm... delícia!!
    Manda um pedacinho via Sedex? rs

    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  4. Belíssimas paisagens, Cris!
    Que pavê bonito e gostoso! Conheço e é mesmo uma delícia...
    Uma BOA 4ª FEIRA... BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas,

    Eu conheci o mar com 30 anos de idade, era um dos meus sonhos! Eu parecia uma criança quando ganha um brinquedo novo, foi muito emocionante, nunca vou me esquecer! Desde então voltamos lá uma vez, e esse ano não iremos (buá buá buá) Estamos a mais ou menos 700km do litoral, então complica um pouco! Menina e esse Pavê, eu amoooooooo Pavê, é meu doce favorito. Então juntou o salgado do mar com o doce, e eu amei o post!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que lugar lindo! Não conheci o sul da ilha qdo aí estive. Já fui três vezes na ilha, mas sempre no lado norte ou do oceano, é que eu era alberguista (da juventude) e os albergues sempre ficavam na Barra da Lagoa e o sul da ilha era de dificil acesso por ônibus. Mas eu guardo lindas lembranças desse lugar, ainda quero voltar aí algum dia! Acho um luxo morar pertinho de um lugar tão lindo, aqui precisamos andar cerca de 500 km pra chegar à Ubatuba, que tb é muito linda, com muitas praias maravilhosas. E seu doce me deu água na boca, menina! Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  7. queria ter uma praia assim aqui pertinho de casa...suspiros...


    bacione

    ResponderExcluir
  8. Hmmmmmmm pelo visto esta pavê ficou mais gostoso que o meu heim? rsrsrs
    Nossa meninas que maravilha de doce.
    E as fotos da natureza então?
    Nada como passar o dia olhando a criação de Deus.
    Beijos grandes
    Andreza Castela

    ResponderExcluir
  9. Como mé linda SC né? As praias assim vazias, muito melhores,né? beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  10. Oi queridas, tudo bem?

    Que fotos e lugares lindos, e aquela casa tão sozinha ali, como é possível?

    Essa sobremesa a minha mãe sempre fazia, é uma delícia, que saudades.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  11. Ah, as praias de Florianópolis!
    São belíssimas e merecem integralmente a fama que têm.
    Suas fotos ficaram maravilhosas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Estou suspirando com essas lindas imagens! Um passeio desse é puro deleite... e essa casa na serra, o dono deve ser muito privilégiado de ter uma vista dessas.

    Amo doces, sobremesas e torta... delícia!

    Beijo carinhoso!
    Maravilhosa quinta-feira, de muitas coisas boas.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  13. Que lugar Maravilhoso!
    Queria estar aí!
    Amei o Pavê!!! Também quero um pedacinho rsrsrsrs

    beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas, fiquei encantada com a paisagem, simplesmente maravilhosa! A casa tb mexeu com a minha imaginação... como será morar ou passar uns dias por lá?
    O pavê de bolacha Maria é a minha sobremesa preferida, adoro! Coisa simples e boa, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, meninas!
    Adorei participar do sorteio de vocês!
    Agora venho convidar para participarem do
    SORTEIO que tô fazendo no meu blog.
    Bora lá!!!
    Ah! O pavê tá 'tão de babar' quanto as paisagens!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. Santa Catarina tem as praia mais belas do Brasil, adoro ir passear ai. Essas ainda não conheço, valeu a dica.
    Esse pavê é dos sonhos, sou louca por doces é sempre bem vinda receitas assim saborosas.
    Bjos meninas e uma ótima sexta.

    ResponderExcluir
  17. Oi Cris fiquei encantada com seu post. Que imagens lindas vc nos trouxe, e aquela casa que maravilha lá meio daquela mata...deve ser o máximo da tranquilidade e bem estar com ar puríssimo!!!
    Agora eu fiquei foi babando no Pavê que vc fez pra Nai, já copiei a receita e vou fazer em casa, depois mostro no blog pra ver se vc aprova ...heheehehehe....
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  18. Ah Cris....suas fotos, como sempre , impecáveis!
    O pássaro na água ficou deslumbrante.
    Estou fazendo planos para ir conhecer Floripa e com estas imagens
    deu mais vontade ainda.
    Seu pavê esta com cara deliciosa.Pena que só deu pá vê...rsrsrsrs
    Beijos e upa forte
    ;)

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lindas!

    Eu gosto muito de doce!
    As imagens... que sonho de bonito!
    Eta país maravilhoso!

    Obrigada pelo carinho lá no castelo...
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  20. Olá, vim lhe trazer um selinho, espero que goste!!! Bjs...

    http://analaice.blogspot.com.br/2012/10/selinho-lindo-que-ganhei.html

    ResponderExcluir
  21. Oi, meninas

    Que perfeição de praia é esta?? Amei as fotos, que lugar maravilhoso e me parece bem deserto! Perfeito. A imagem do pavê não me sai da cabeça.. anotei tudo.
    Mil bjoss e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  22. Ai, não sei se gosto mais da praia ou da sobremesa, rsrsrs!!!
    Bjs e bom domingo.

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que lindas imagens, o lugar parece mágico. Obrigada por compartilhar.
    Que delícia de sobremesa, huuuuum.
    Bom domingo!
    Bjos, Mari

    ResponderExcluir
  24. Eu simplesmente adoro qdo vejo suas postagens sobre Santa Catarina. É uma maneira de conhecer um pouquinho desse lindo estado. Lindas, lindas as fotos.

    Qto a sobremesa, eu adoro esse tipo de pavê, adoro, adoro, mas estou tentando perder uns quilinhos. Mas qq dia eu vou experimentá-la, pois é um pouquinho diferente da que eu costumo fazer, quem sabe é + gostoosa do que a minha.

    abraços meninas e um ótimo domingo pra vocês.

    ResponderExcluir
  25. Olás,

    fiquei encantada com a beleza dessa praia, um paraiso pode-se dizer. Só não vou fazer o pavê agora porque o meu creme de leite acabou, mas está anotado para essa semana que está chegando.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  26. Olá amigas,
    Este Pavê está a deixar todos com água na boca, vou copiar a receita e fazê-lo, deu até vontade de comer agora. E a praia, que linda. Amei! Espero poder conhecer esta maravilha da natureza.
    Indiquei o blog de vocês ao Prêmio Dardos, dê uma passada em meu blog para pegá-lo.
    Beijos e ótimo domingo.
    http:/passatemposeartesantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Lindas imagens!
    O calor que chegue logo, rs..rs.
    Uma abençõada tarde para vcs!
    Bjssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  28. Que maravilhosa esta paisagem quanto a sobremesa abafa o caso estou de regime, kkkkk,bjss

    ResponderExcluir