segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Domingo em Lagoa da Conceição

Olá pessoas queridas, devido ao meu sumiço muitos devem pensar que estou em férias prolongadas, mas na verdade mesmo morando numa ilha cercada de praias, tenho vida normal como toda dona de casa arteira. Nos finais de semana que estamos todos juntos o tempo não colabora, é um vento sul daqui uma chuva dali e assim vai. 
 Neste ano tenho alguns desejos, terminar reforma da casa e área externa, trocar e reformar alguns móveis que estão pedindo socorro, cuidar mais de mim mesma, fazer pequenas viagens com meu marido, o que é quase impossível, me dedicar mais ao blog já que ando passos de tartaruga, cuidar dos meus olhos que começam a dar sinais de cansaço e isso me deixa sem vontade de usar o note, entre outras coisas. É melhor parar que a lista está ficando grande demais e se eu começar a falar dos desejos sentimentais e imateriais isso não termina nunca.  
Bom voltando ao assunto praias e final de semana, mesmo quando não dá para pegar uma prainha, tem outras coisas boas pra fazer por aqui, apesar dos engarrafamentos. Domingo desses meio barro, meio tijolo como se diz por aqui, resolvemos tomar sorvete (eu picolé), na Lagoa da Conceição, chegando lá decidimos fazer um rápido passeio de barco de aproximadamente 1 hora . Existe por lá outras formas de distração como esportes aquáticos, bons restaurantes, cafés, pesca, ou um simples piquenique no gramado apreciando a natureza, tenho que ser sincera banho não tenho mais coragem de tomar devido a poluição, mas tem quem não se importa. Fico triste ao lembrar de como tudo era preservado na minha infância e hoje cada vez mais a ganância e o progresso sem planejamento destroem esse pedacinho de terra perdido no mar. Vamos as imagens e chega deste meu blá, blá, blá...

Barco de passeio


O quintal das casas!





Receber os amigos neste quintalzinho, nada mal!!!








Várias opções de diversão!

Com direito a arco íris !!!


Aqui o lado da Costa da Lagoa, outra opção de passeio!


Amigos, silêncio e pescaria.


Aqui um charmoso hotel que encontramos em uma servidão no Centrinho da Lagoa.


Ele fica escondidinho e parece ser para poucos, se é que vocês me entendem.

Olha a escadaria! Ele é assim cheio de lindos detalhes.

E pra finalizar um show na Praça da Lagoa. 


Com Chimarruts !


Beijos e desejos de uma ótima semana!

Verão, noite agradável.
Cris!

23 comentários:

  1. Oi queridas

    Que passeio mais gostoso e cada lugar maravilhoso.

    Amei todas as fotos, lindas.

    beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. Meninas, que imagens lindas e que restaurante pitoresco.. amo o Chimarruts.. adorei tudo.

    bjoas e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris... Abraços p você e Nai!
    Ah, saudade grande dos seus posts...
    Gostei dessas últimas novidades com lindas paisagens...

    Uma Ótima Semana p Vocês... Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, muito bom ter um tempinho de folga pra relaxar.
    Bjks e otima semana para voces.

    ResponderExcluir
  5. Oi Minha Amiga Querida
    Que saudades!
    Fiquei muito Feliz em te ver lá no meu Cantinho
    Que passeio mais LINDO!!!
    Amei Beijos no Coração e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Cris,

    Que lugar bonito!
    Amei a porta e a escada com azulejos diversificados!
    Obrigada pela visita!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Olá amigas, como vão? Férias é tudo de bom e se divertir e apreciar as belezas e encantos do lugar, melhor ainda! Tenham um lindo dia! bjs Nina

    ResponderExcluir
  8. Maravilha de lugar, linda postagem!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  9. OLà Meninas
    que lugar lindo me repousei só em ver essa paisagem maravilhosa.

    baci

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com inveja do seu domingo, rsrsrs!!!!
    Bjs e boa quinta.

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas tudo bem????
    Olha fiquei encantada com o lugar, as paisagens, mas o hotel esse sim...maravilhoso!
    Muito lindo!!!
    Obrigada por ter ido ver o meu achadinho kkk!!
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  12. Amiga, quantos lugares lindos, eu queria um quintal assim rsrs, quem não quer né rsrs!
    A posta é divina, um charme.
    Ah sobre o papel, tmb estou doidinha pelo azul turquesa, vamos ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que domingo legal q vocês tiveram Cris, e você com essas fotos fica me 'atiçando' a querer visitar Santa Catarina :)

    O que significa 'servidão'? - Você escreveu qdo se referiu ao hotel. Por falar no hotel, os pequenos detalhes q você mostrou me deu uma vontade de visitá-lo. Quem sabe um dia?!?!?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas, sabe que eu tb moro cercada de prais? E passo um tempão sem comparecer, rsrs, enquanto os turistas estão chegando pra curtir nossas prais e tudo mais, vamos levando nossa vida, cheia de coisas pra fazer, e as vezes nem percebermos o que temos de maravilhoso pra aproveitar, mas esse ano, vou ver se aproveito mais essas coisas que estão ai pertinho de mim. Adorei esse lugar maravilhoso do seu passeio, fico encantada com a paisagem linda, os barcos, as casas,o hotel, meninas...ameeeii!!!!!!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  15. Lindas fotos!
    Bjsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. oi Cris, faz muito tempo que fui de barco na costa da lagoa.
    A desvantagem de ter comprado nosso ap nos Ingleses e que acabamos indo sempre pro mesmo lugar, ja tem quase 6 anos.
    Lindo passeio, que o verão acabe pra gente poder curtir mais um pouqinho.

    bjus

    ResponderExcluir
  17. Nai e Cris, saudades de vocês...
    Tudo tranquilo?! Muitas atividades/trabalho?...
    Abraços e MUITA PAZ!

    ResponderExcluir
  18. Queridas meninas Cris e Nai! Que lugar maravilhoso! É um privilégio morar num lugar como este, com tantas opções de passeio e tão perto da natureza. Vim fazer uma visitinha, acho que as redes sociais estão tomando conta dos nossos amigos que frequentavam os blogs. Não sei se é positivo ou negativo, mas sinto falta do pessoal comentando lá no meu espaço. Super beijoca pra vocês e ótima semana! Eunice Maria.
    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. oi, meninas!

    É lindo - conhecemos com nossa família da Alemanha.
    Eles adoraram.

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Meninas, Dia 24 de Março estarei em Floripa para Maratona Cultural, ficarei na Praça XV domingo das 10 as 17.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Cris, olá!
    Adorei a postagem. pode me passar o nome do hotel? Em março de férias e pensando em ir para Floripa!!! Beijos
    juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana este é o Hotel Boutique Quinta da Videira

      Excluir