segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Domingo em Lagoa da Conceição

Olá pessoas queridas, devido ao meu sumiço muitos devem pensar que estou em férias prolongadas, mas na verdade mesmo morando numa ilha cercada de praias, tenho vida normal como toda dona de casa arteira. Nos finais de semana que estamos todos juntos o tempo não colabora, é um vento sul daqui uma chuva dali e assim vai. 
 Neste ano tenho alguns desejos, terminar reforma da casa e área externa, trocar e reformar alguns móveis que estão pedindo socorro, cuidar mais de mim mesma, fazer pequenas viagens com meu marido, o que é quase impossível, me dedicar mais ao blog já que ando passos de tartaruga, cuidar dos meus olhos que começam a dar sinais de cansaço e isso me deixa sem vontade de usar o note, entre outras coisas. É melhor parar que a lista está ficando grande demais e se eu começar a falar dos desejos sentimentais e imateriais isso não termina nunca.  
Bom voltando ao assunto praias e final de semana, mesmo quando não dá para pegar uma prainha, tem outras coisas boas pra fazer por aqui, apesar dos engarrafamentos. Domingo desses meio barro, meio tijolo como se diz por aqui, resolvemos tomar sorvete (eu picolé), na Lagoa da Conceição, chegando lá decidimos fazer um rápido passeio de barco de aproximadamente 1 hora . Existe por lá outras formas de distração como esportes aquáticos, bons restaurantes, cafés, pesca, ou um simples piquenique no gramado apreciando a natureza, tenho que ser sincera banho não tenho mais coragem de tomar devido a poluição, mas tem quem não se importa. Fico triste ao lembrar de como tudo era preservado na minha infância e hoje cada vez mais a ganância e o progresso sem planejamento destroem esse pedacinho de terra perdido no mar. Vamos as imagens e chega deste meu blá, blá, blá...

Barco de passeio


O quintal das casas!





Receber os amigos neste quintalzinho, nada mal!!!








Várias opções de diversão!

Com direito a arco íris !!!


Aqui o lado da Costa da Lagoa, outra opção de passeio!


Amigos, silêncio e pescaria.


Aqui um charmoso hotel que encontramos em uma servidão no Centrinho da Lagoa.


Ele fica escondidinho e parece ser para poucos, se é que vocês me entendem.

Olha a escadaria! Ele é assim cheio de lindos detalhes.

E pra finalizar um show na Praça da Lagoa. 


Com Chimarruts !


Beijos e desejos de uma ótima semana!

Verão, noite agradável.
Cris!