domingo, 12 de janeiro de 2014

BOLO DE BANANA SIMPLES E GOSTOSO

Estava eu cá olhando para minhas bananas já passando do ponto, verão elas amadurecem rapidinho, e pensei faço um doce de bananas ou uma cuca. Bom o doce praticamente só a filhota gosta e come até de sobremesa, a cuca todo mundo gosta, porém é mais calórica e bem que estou precisando evitar e perder muitas calorias, então nem uma nem outra, encontrei uma receita no site Tudo Gostoso de massa integral e fez sucesso aqui em casa e olha que o pessoal aqui de casa não é muito chegado em bolo.

Eis a receita:
- 06 bananas
- 03 ovos
- meia xícara de leite desnatado
- meia xícara de óleo ( usei de girassol)
- 2 xícaras de açúcar mascavo
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 xícara de aveia
- 1 colher sopa de fermento em pó
- canela em pó à gosto ( não usei porque a Nai tem alergia)

 Modo de Preparo:
 Bater no liquidificador 1 banana, os ovos, o leite, o óleo e o açúcar mascavo. Em uma tigela misture a farinha, a aveia e o fermento, acrescente a mistura do liquidificador mexa o suficiente. Despeje a metade da massa em forma média untada e enfarinhada, acrescente no meio da massa as bananas restantes cortadas em lascas e por último o restante da massa. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos.

Da próxima vez que fizer está receita vou acrescentar maça, castanha e frutas secas, tinha tudo em casa, mas queria primeiro testar a receita sem gastar muitos ingredientes.


As bananas que usei estavam mais maduras que esta.


Hummm... ficou muito bom.


Gente querida, um ótimo domingo à todos, sei que é verão muito calor em todo país, mas não consigo passar sem meu cafezinho matinal.


Beijos, Cris.
Verão, hoje um dia nublado, temperatura um pouco mais agradável.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz Ano Novo!!!

   
Vamos plantar amor!!!

    
Pinterest
Beijos: Cris e Nai.
Verão: muito calor, sol, chuva...