domingo, 25 de janeiro de 2015

Rio de Janeiro - Retornando

Quaaaaaanto tempo, amores! Ai, que vergonha! Mas, estamos de volta, não prometemos nada, mas estava com muitas saudades!!!! E, sem mais enrolação, vamos ao que interessa, as novidades...
Ao longo do ano passado o #boyfriend foi trabalhar no Rio de Janeiro e eu tive a oportunidade de conhecer um pouquinho da cidade maravilhosa em alguns finais de semanas que lá estive matando a saudade dele. Eu já havia ido para o Rio no início de 2014 quando fui para Paraty (aqui). Mas realmente só passei pela capital, de dentro do Transfer, mal consegui ver as areias de Copacabana.

Muito bem, vamos ao que interessa, ou melhor, vamos às andanças. 

No primeiro final de semana que passei por lá, fizemos uma caminhada pela orla de Copacabana,  Ipanema, Arpoador, Leblon e Lagoa Rodrigo de Freitas. Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas fazendo exercícios ao longo do dia, mas não dá de dar bobeira, em 1h de caminhada presenciamos 2 tentativas de assaltos, e o que é mais  triste, realizado por crianças.




Das minhas impressões de "turismo expresso", posso dizer que, por mais que já tivesse visto a praia de Copa inúmeras vezes por fotos e imagens não tinha noção que a praia era tããão extensa e que a areia era tããão fofinha. Mas também que a Lagoa é tão, digamos assim, mal cheirosa. E que o Leblon era tão arborizado, o que conquistou meu coração. Agora falando em coração, vou abri-lo mais um pouquinho, para contar uma coisinha, não me agradei muito de Ipanema, não! Os milionários que me desculpem. #ahahha

Agora, meu queixo caiu com o Forte de Copacabana - Museu Histórico do Exército, não deixe de visitar, juro que vale muito a pena!!!! Se não me engano a entrada custa R$ 6,00,  a vista é maravilhosa, mágica! E se você estiver com alguns reais sobrando, pode se deliciar na Confeitaria Colombo que fica lá, mas pelo que vi, pra conseguir uma mesa tem que reservar com bastante antecedência. Por isso, só pudemos nos deliciar com os quitutes da Colombo que fica no centro da cidade, que aliás, é muito linda, parece um portal para o passado.




Sei que ultimamente tem sido divulgado a situação extremamente precária de alguns museus do Rio, mas gente, eu que sou moradora de Florianópolis,  cidade esta que deixa muito a desejar no que se refere à opções e acesso a cultura, fiquei deslumbrada com a visita ao Museu de Belas Artes e com a visita guiada ao Teatro Municipal, foi uma enxurrada de informações históricas e de curiosidades sobre o nosso país, além da possibilidade de apreciação de obras de artistas renomados do mundo inteiro.



Agora se você é como eu que veste a camisa de turista, você realmente precisa conhecer o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. A vista de ambos é maravilhosa, mas tive mais sorte com a ida ao Pão de Açúcar. E se você quer um conselho de amiga de infância, não deixe jamais para comprar ingressos para o Cristo no local, compre ONLINE, você evitará muitos transtornos, pode ter certeza!




 Pois bem, agora vamos às #compritchax, que não foram muitas, não! Esse não era o foco, #hahaha e também não achei muita diferença de preços de lá pra cá, nos shoppings que visitei (Barra Shopping, Rio Sul, Botafogo Praia Shopping, Plaza e Shopping Leblon). Matei minha vontade de conhecer ao vivo a SEPHORA e a FOREVER 21, mas gostei bastante dos artigos #fastfooddecor da Leader. E parou por aí porque o Mô não quis me levar para o Saara, por nada! Ou seja não pude exercer toda minha vocação de garimpeira!

(fico devendo mais fotos, esqueci de tirar foto das roupas que comprei na forever21 e das capas de almofadas que comprei na Leader)

E se vocês ainda não estão #desmaiadas com esse meu looongo post, só deixa eu contar mais uma coisinha, também fui a Niterói de Barca e lá conheci o MAC. Amei!

Verão, noite quente!
Beijos, Nai.

6 comentários:

  1. oi Nai

    EStive no Rio somnete 3 dias e é muita coisa pra se conhecr. Outra vez q fores lá faz uma visita no lindo Parque Lage, eu fiquei encantada.
    Achei o Pão de Açucar Divino, sem comentario, ver toda aquela geografia do Rio.
    No cristo fomos e o tempo estva nublado, dava pra ver só o pé dele, depois ele foi abrindo e deu sol, mas não dava pra ver bem a cidade. Não gostei de ir de carro ao cristo, a gente se perdeu numa curva e fomos pra o lado errdao e passamos por um apuro na entrada de uma comunidade que qeríamos que fossemos no transporte deels. Queria ter ido de trenzinho.
    Outro lugar q queria ter ido era no jardim botânico. Fui no museu em Niterói também, e depois seguimos pra conhecer as prias de lá, mas tava um dia feio, devera ter voltado do museu pra visitar o jardim botânico.
    Aproveite o melhor do Rio com seu amor!!!!

    bjus
    ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Queria muito ter ido no parque lage, mas no dia que nos programamos ( foi no último final de semana que passei por lá) fechou o tempo quando voltávamos da Barra e acabamos desistindo :(
      Então, também achei bem complicado para chegar até o Cristo, não sabíamos que tinha venda online, nos baseamos na ida ao Pão de Açúcar que foi super tranquila e acabou que não deu muito certo... chegamos cedo, mas só conseguimos comprar ingressos para subir de trem às 11h20min, e bem na nossa vez, caiu um tronco nos trilhos, ainda bem que remarcamos para o outro dia, pois depois soubemos que o passeio só voltou ao normal por volta das 17h...
      Obrigada pelo comentário, Ana! Boa semana!

      beijosss

      Excluir
  2. Eu sou uma carioca que fica arrepiada quando alguém vem ao Rio , vivencia tais maravilhas e conta tudo em detalhes. Pena que uma cidade tão linda e tão acolhedora esteja enfrentando tantos problemas e que infelizmente não vejo melhora, essa é a realidade. Mas tem tantas coisas boas, não é mesmo??? Ri quando você falou que não gostou de Ipanema, não se preocupe com tanta delicadeza para falar que não gostou, nenhum bairrista vai ficar chateado não!!!!!rsss... e realmente você deveria ter conhecido o Saara, é muito interessante, um mundo a parte. Espero que volte muitas vezes, posso garantir que tem sempre um lugar novo para conhecer e encantar, mas tudo bem se não gostar de um ou outro, vai ter uma opção que você vai gostar!!!!!!! Beijos, seja sempre bem-vinda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima! Fico feliz de que uma carioca tenha compreendido minhas impressões :DD Não que eu jugue algo como feio ou bonito, legítimo ou não, mas é que Ipanema, assim como, a Barra, não se aproximam muito do meu sonho de estilo de vida. Por exemplo, ameeeei os bairros próximos ao corcovado, se não me engano, São Conrado e Pitangueiras, muitas árvores, praças, árvores centenárias, pracinhas, prédios com mini-jardins... Ai...fico suspirando, quando vejo algo assim! É exatamente como você disse sempre existe algo pra se encantar!
      Em breve voltarei ao RJ, mas desta vez pra região norte do estado!
      Muito obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz! Volte sempre!!!!!
      beijos Nai

      Excluir
    2. Ops...pracinhas e árvores centenárias!

      Excluir
  3. Voltem a blogar,o mundo precisa de pessoas doces como vcs!Bjs!

    ResponderExcluir